MONTE DA EMANCIPAÇÃO EM TANQUINHO RECEBE AÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL E ESTÁ PRONTO PARA RECEBER OS FIÉIS

A prefeitura de Tanquinho na Gestão Construindo uma Novo Tempo, através das equipes das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Educação e Cultura, realizou com afinco, um trabalho dinâmico e eficaz de limpeza e organização do principal ponto turístico do município, o Monte da Emancipação, que receberá neste período, centenas de visitantes e fiéis católicos.

Desde ao início da semana, as equipes começaram a desempenhar os serviços de limpeza, roçagem, reposição de lâmpadas das vias próximas, facilitando e otimizando o acesso ao local, além da iluminação do Cristo, que por meses esteve apagada, e dias atrás já tinha sido iluminado, visando manter um ambiente mais prazeroso e que demonstre a beleza, a cultura e a riqueza natural do ponto turístico.

Foram colocados sacos de lixo em todo o trajeto de acesso ao monte, além de organizado o espaço para os comerciantes que venderão produtos no acesso.

Uma das mais destacadas dentre as ações da administração foi a instalação de um portal com diversas fotos do monte e a mensagem de receptividades aos visitantes.

O prefeito Luedson Soares (PTN) e a Secretária de Educação Glória Marluce já trabalham na criação de projetos para fortalecer a visitação turística do monte, além de prática esportiva o que vai além de atrair mais visitantes favorecer o comércio na cidade.

A expectativa é de recorde de romeiros este ano, e que os fiéis levem a boa impressão da iniciativa da gestão municipal, sendo que além de retornar no próximo ano ainda convide mais pessoas.

A Semana Santa é o grande retiro espiritual das comunidades eclesiais, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.