APROXIMADAMENTE 500 EXAMES, CONSULTAS E PROCEDIMENTOS DE ALTA COMPLEXIDADE FORAM REALIZADOS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TANQUINHO

De acordo com os dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde de Tanquinho aproximadamente 500 exames de alta complexidade, além de consultas e outros procedimentos já foram marcados na nova gestão até a primeira quinzena do mês de março.

A Secretaria de Saúde Izenildes Silva, alerta que além da quantidade atendida, muitos pacientes levam as suas requisições, solicitando os serviços ofertados para a população e dezenas deles não retornam para pegarem as autorizações marcadas, ou quando pegam os exames não comparecem para a realizam, ocupando assim a vaga de uma outra pessoa que precisa do procedimento. Sendo que essa quantidade não foi contabilizada, o que aumentaria mais ainda a quantidade de pessoas atendidas e a qualidade do serviço prestados pela Secretaria de Saúde municipal.

Os números mostram o quanto a saúde é levada a sério e é uma das prioridades no munícipio, atendendo a demanda dos pacientes das unidades de saúde do município. Além de médicos atendendo diariamente nas Unidades de Saúde, e a volta da internação no Hospital Municipal João Campos, como também a nova sala de parto no hospital.