Prefeitura Municipal de Tanquinho - Construindo um Novo Tempo

  • Cidade

Notícias

Voltar

PROJETO CIRCULA BECO REALIZA ATIVIDADES EM TANQUINHO


O projeto ‘Circula Beco’ está realizando diversas atividades em Tanquinho, dentre elas oficinas gratuitas de Pulverografia e Grafitti. O evento teve início hoje pela manhã e se encerrará no próximo domingo (02/04).

As apresentações musicais estão agendadas para o domingo (2), a partir das 10h, no Parque Santo Antônio, mesmo espaço onde está acontecendo as oficinas de arte. O reggaeman Gilsam, os cantores Venus Carvalho e Marcos Heyna (do projeto Baianíssimos) e Arani vão animar o público.

Para o prefeito Luedson Soares (PTN), a realização do ‘Circula Beco’ é de grande importância para a população da cidade, pois ajuda a incentivar e fazer com que os jovens e adultos desenvolvam e mostrem os seus talentos artísticos.

Também haverá exposições de diversas tendências das artes plásticas e do artesanato produzido no Portal do Sertão. Teremos ainda a apresentação do grupo de capoeira Cadenciante.

Este projeto é uma extensão das ações promovidas pelo movimento “O Beco é Nosso”, responsável pela principal intervenção urbana promovida na Bahia nos últimos anos, realizada no Beco da Energia, em Feira de Santana, desde julho de 2015.

O Circula Beco tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tanquinho e da Secretaria de Educação e Cultura. Todas as atividades do projeto são financiadas pelo Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e do Governo do Estado da Bahia.

Para a Secretária de Educação e Cultura Glória Marluce Lima, a realização do evento é muito importante pois além de embelezar a cidade com as grafitagens, traz a cultura para próximo da população, envolvendo principalmente os jovens.

O projeto abre ainda a oportunidade para artistas local, a exemplo do Grupo Musical Arani que é da cidade e além de receber um incentivo financeiro, terá o seu trabalho divulgado em outras edições do ‘Circula Beco’ nas cidades que pertencem ao Portal do Sertão.