MAIS DE 40 TANQUES, AÇUDES, POÇOS E AGUADAS FORAM ATENDIDOS EM AÇÃO DE LIMPEZA

Através da Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, a Prefeitura de Tanquinho vem promovendo um trabalho de manutenção e limpeza de aguadas na zona rural do município, e especialmente em tanques. As ações acontecem por solicitação da secretaria de Agricultura, e tem por objetivo deixar os reservatórios completamente limpos para que a água das chuvas que começaram a cair na cidade possa ser armazenada com maior eficiência.

Durante essa semana, o trabalho de limpeza foi realizado nas comunidades de Campo Formoso, Quilombo, Caiçara e Boqueirão. Além dessas comunidades outras já foram atendidas, pois o trabalho foi planejado anteriormente e mais de 40 locais de armazenamento já foram realizada a obra. O prefeito Luedson Soares (PTN) esteve no local e falou que o trabalho desenvolvido é essencial, pois visa a preparação para a chegada das chuvas.

“O armazenamento de água será melhor aproveitado com a limpeza que estamos realizando”, explanou Luedson Soares, reafirmando o compromisso da sua gestão com as comunidades rurais. O prefeito informou ainda que o trabalho vai continuar e que a ação vai chegar em outros povoados da cidade.