ÁRVORES DA ESPÉCIE NIM SÃO PLANTADAS E SUBSTITUEM AS AMENDOEIRAS QUE AMEAÇAVAM CAIR NA ÁREA DO MERCADO MUNICIPAL DE TANQUINHO

Foi realizado o plantio de arvores na área do Mercado Municipal que fica localizado na Praça Samuel Carlos Pereira. O plantio foi realizado após a retirada de antigas amendoeiras que colocavam em risco a população. Segundo o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Ginaldo Cortês, a arborização urbana bem condicionada e com plantio de espécies propícias proporciona um resultado positivo no efeito visual da cidade, além de promover uma melhor sombra e ventilação na área.

A degradação das árvores retiradas se deu pela falta de cuidados a anos, que sofreram infestação de cupim, apodrecendo o tronco. Foram plantadas “nim” que são árvores de grande porte, que pode medir até 18m de altura. Com ramos espalhados, dando forma a uma coroa larga. O nim que tem crescimento rápido, em poucos anos atinge mais de 10m; desenvolve-se bem em regiões semiáridas, resistente à seca e suporta temperaturas elevadas, adapta-se a diferentes tipos de solos

O prefeito Luedson Soares, diz que a ideia é após a arborização na área do Mercado Municipal, que o trabalho seja estendido no município. Ele falou, ainda, que “é muito importante a participação da comunidade ajudando a preservar e adotando a manutenção de plantas e jardins da cidade”.

Poda

A secretaria de infraestrutura e meio ambiente está promovendo a poda de árvores, para além de ter um resultado visual, sejam feitas correções no desenvolvimento das arvores.